32º Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina

32º Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina

A Aldeia do Papai Noel foi o palco escolhido para a coletiva de lançamento do 32º Natal Luz de Gramado. O evento contou com a presença de autoridades e diretoria da GramadoTur – autarquia municipal responsável pelo evento – além da imprensa, convidados e, obviamente, do Papai Noel. A apresentação das novidades para a edição 2017/18 foi devidamente animada com a participação de artistas que encenaram esquetes especialmente preparados para o momento pelo Diretor Artístico, Edson Erdmann e equipe da Histórias Incríveis.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, destacou a importância do Natal Luz em âmbito nacional e ratificou “o objetivo de fazer uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado”, superando a marca de 240 mil ingressos obtida no evento do ano anterior”. O Diretor Artístico, Edson Erdmann, ressaltou que três dos tradicionais quatros grandes espetáculos do Natal Luz são totalmente novos – apenas o Natal pelo Mundo está reprisando. E, complementando, a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori, exaltou o desejo da organização de sempre integrar a comunidade com a realização do Natal Luz.

A 32ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro a 14 de janeiro e promove quatro grandes espetáculos imperdíveis ao longo de 81 dias do evento. O “Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo” acontecem na ExpoGramado, “Reencontros de Natal” será encenado no Lago Joaquina Rita Bier e o “Show de Acendimento” é gratuito e apresentado diariamente ao anoitecer em frente ao Palácio dos Festivais. Vale lembrar que os ingressos podem ser adquiridos no site oficial www.natalluzdegramado.com.br com valores que variam entre R$ 130 e R$ 300.

Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os Shows da Rua Coberta e o já citado e tradicional Show de Acendimento, destaque da programação gratuita e que reúne milhares de pessoas a cada apresentação no centro de Gramado.

Cabe destacar ainda que o 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado. A direção artística é de Edson Erdmann e Histórias Incríveis Entretenimento.

Foto: Cleiton Thiele